sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Alcaria – Arguido por maus tratos a animal


A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Fundão, resgatou, ontem, um cão com sinais de maus tratos e abandono, num imóvel em Alcaria, no concelho do Fundão.
Os militares detetaram o animal durante uma ação de patrulhamento, tendo-o encontrado no quintal de uma habitação, subnutrido.
O proprietário do cão foi constituído arguido pela prática de um crime de maus tratos a animal de companhia.

O canídeo foi assistido por um veterinário, e entregue no Centro de Recolha Oficial do Fundão, como medida de salvaguarda para prestação de cuidados, proteção e bem-estar.
Susana Alves

Lourinhã – GNR desmantela grupo de furto de cobre


Um homem e uma mulher, de 40 anos, foram detidos pela GNR, no dia 17 de janeiro, pela prática do crime de furto de cobre, na localidade da Lourinhã.
As detenção ocorreram durante uma ocorrência de uma morte de um indivíduo por eletrocussão, durante o furto de cobre no interior da subestação elétrica de Catefica, em Torres Vedras.
Após uma inspeção ao local, por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, a vítima mortal foi identificada, e conclui-se que existiam mais indivíduos envolvidos.
Os militares apuraram que o homem e a mulher já tinham vendido o material furtado.
Foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma a um veículo, e fiscalizados dois armazéns onde se efetua a recetação de metais não preciosos, tendo sido recuperado todo o material roubado.
Além do cobre furtado, foi também apreendida uma viatura ligeira, utilizada pelo grupo para realizar furtos, e várias ferramentas de corte.
Os indivíduos são suspeitos de diversos furtos de metais não preciosos nos concelhos de Torres Vedras e Caldas da Rainha, cujo valor do material furtado ascende aos 40 mil euros.
Os detidos já possuem antecedentes criminais.
Susana Alves

“Operação Meixão” - 8,5 kg de meixão apreendido em Vieira de Leiria
A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, ontem, 8,5 kg de meixão, no valor de 4290 euros, na Foz do Rio Lis, em Vieira de Leiria.
A apreensão aconteceu durante a “Operação Meixão”, em que foram apreendidas duas redes para a pesca de enguia bebé, que ainda se encontravam no rio, e tinham no seu interior 8,5 kg de meixão, o que corresponde a 34 mil espécies, com o valor de cerca de 4290 euros no mercado nacional, podendo atingir os 59 mil euros no mercado final, em países Europeus e Asiáticos.
O meixão foi devolvido ao seu habitat natural.
Susana Alves

Seixal – GNR detém indivíduo por viciação de tacógrafo

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem por falsificação de notação técnica, no dia 16 de janeiro, no Seixal.
A detenção aconteceu durante uma ação de fiscalização, em que os militares detetaram que o veículo circulava com o tacógrafo adulterado, utilizando para o efeito um dispositivo magnético.
O veículo pesado de mercadorias foi apreendido.
O detido foi posteriormente libertado, com a medida de coação de termo de identidade e residência.
Susana Alves

PSP e DGAEP aasinam protocolo de gestão de qualidade
A Polícia de Segurança Pública e a Direção Geral da Administração e do Emprego Público assinaram um Protocolo de Cooperação de Diagnóstico e Promoção da Estrutura Comum de Avaliação em contexto policial, no passado dia 3 de janeiro.
O processo já se encontra implementado na PSP há alguns anos, mas este é agora consolidado com este protocolo.
É de intenção de ambas as organizações que a experiência obtida possa ser promovida e reproduzida noutras estruturas policiais, e que seja divulgada na Rede Europeia de Administrações Públicas.
Este projeto é cofinanciado pelo Programa Compete 2020.
Susana Alves 

Campeonato Portugal Trial 4X4 apresentado em fevereiro


O Campeonato de Portugal de Trial 4X4 será oficialmente apresentado, dia 10 de fevereiro, pelas 18:00 horas, no auditório da câmara municipal de Valongo.
Este ano, o Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte vai promover o campeonato sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A apresentação oficial contará com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim, dos clubes, pilotos, navegadores, comissários, mecânicos, entre outras entidades.
Susana Alves

Federação de Patinagem de Portugal condena atitude de adeptos do Sporting


A Federação de Patinagem de Portugal, em nota de imprensa, repudia o conteúdo de cânticos entoados no jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.
A Federação revela que irá participar a situação ao Conselho de Disciplina.
De referir que os adeptos dos leões entoaram cânticos onde proferiam “quem me dera que as bancadas do Estoril fossem para...”; afirmação relativa ao jogo de futebol da 1ª Liga, em que a partida Estoril – Porto foi adiada, devido à falta de segurança do estádio.
Susana Alves

Quintos – “Por esses campos fora”


“Por esses campos fora” é como se denomina a iniciativa que se irá realizar, dia 27 de janeiro, na freguesia de Quintos, no concelho de Beja.
A iniciativa, que consiste numa caminhada de 12 quilómetros, pretende dar a conhecer a riqueza do Baixo Alentejo.
Os participantes deverão levar calçado confortável, água, comida e impermeável ou chapéu.
A duração desta caminhada é de mais de 3 horas.
As inscrições deverão ser realizadas através do email turismo@cm-beja.pt ou através do número de telefone 284 311 913. 
No email deve constar o nome, o número do bilhete de identidade ou cartão do cidadão, contacto telefónico e email.
Susana Alves

Sem comentários: