terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Verdes alertam para urgência de obras na Escola Camões


O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma questão ao Governo, sobre a urgência de requalificação da Escola Secundária de Camões, em Lisboa.
Segundo o deputado a escola encontra-se, há vários anos, em estado de degradação, devido à antiguidade do edifício e sua falta de manutenção, uma vez que nunca foi realizada uma intervenção de fundo.
José Luís Ferreira refere que o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil chegou a confirmar vários problemas a nível das condições estruturais do edifício.

O deputado pretende saber junto do Governo, nomeadamente do Ministério da Educação, qual a razão de ainda não se terem iniciado obras; em que ponto se encontra o processo de requalificação; qual o prazo previsto para o início das obras e qual o tempo de duração das mesmas.
Susana Alves

Sobral Monte Agraço - GNR realiza sensibiliza alunos sobre consumo de estupefacientes e artigos pirotécnicos 

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Torres Vedras, juntamente com a Proteção Civil da Câmara Municipal de Torres Vedras, realizou, no dia 8 de fevereiro, duas ações de sensibilização sobre o consumo de estupefacientes e álcool, e sobre a compra e uso de artigos pirotécnicos.
As ações realizaram-se num estabelecimento de ensino no concelho de Sobral Monte Agraço, tendo sido sensibilizados 73 alunos e 7 docentes.
Susana Alves

Guarda – Prisão preventiva para autor de assalto a residência

Um homem, de 21 anos, foi detido em flagrante delito pela GNR, por furto a interior de residência, no dia 9 de fevereiro, na localidade de Quintazinha do Mouratão, na Guarda.
A detenção ocorreu durante uma ação de prevenção à criminalidade, em que os miltares surpreenderam o suspeito no interior de uma residência, na posse um motosserra e 95 euros em dinheiro.
O homem já tinha sido detido na semana anterior, por ter na sua posse 44 doses de haxixe e diversos artigos em ouro, supostamente provenientes de um furto a residência.
O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, no dia 10 de fevereiro, o qual lhe decretou prisão preventiva.
Susana Alves

Sem comentários: